Seguidores

segunda-feira, novembro 21, 2005

DIA UNIVERSAL DA CRIANÇA

Hoje comemora-se o dia Universal da Criança. É uma data pouco conhecida, entre nós, mas porque não lembrá-lo?


Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece o dia 20 de Novembro como o Dia Universal da Criança. Nessa data, também é comemorada a Declaração dos Direitos da Criança, aprovada em Assembleia Geral das Nações Unidas em 1959. Muitos dos direitos e liberdades contidos neste documento fazem parte da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Declaração dos Direitos da Criança estabelece, entre outras coisas, que toda criança requer protecção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

Para assinalar esta data, desde o dia 14 que se encontra na Biblioteca um espaço onde todos podem deixar, um livro ou um brinquedo que já não queira, a “campanha” decorre até dia 30. Todos os brinquedos e livros oferecidos serão entregues às crianças mais desfavorecidas do concelho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Após apuradas pesquisas...

é o Dia Internacional dos direitos da Criança.

Só para informar os sabichões!

Anónimo disse...

Ah... e obrigado por nos alertar para este dia.

Parabéns pela inciativa

Boa Memória disse...

senhor anonymous se no google escrever Dia Universal da criança, encontra referencias ao dia e como explica está ligado aos direitos da criança.
E a página http://afilosofia.no.sapo.pt/Agenda.htm, tem um calendário temático, onde este dia tem o mesmo nome.

Aqui ninguém pretende ser sabichão apenas pesquisamos nos livros e na internet, e passamos a informação para o exterior....