Seguidores

quarta-feira, setembro 26, 2007

Mentalidades

À algum tempo atrás passou na SIC uma reportagem intitulada "Rosa Brava". Segunda -feira a SIC voltou a falar desta rapariga do Norte de Portugal. "Rosa Brava, regressa à escola".
É impossível ficar indiferente a esta história.
A mentalidade daquela mãe e as suas ideias irão marcar o futuro da sua filha. Ver que aquela rapariga poderia aprender muito e no entanto está restrita aquele espaço e aquela vida mundana, deixa-me a pensar, que muito ainda existe por fazer em pleno século XXI.
Existem crianças que tem possibilidades para estudar e não querem e depois existem estes casos em que a rapariga quer aprender e os pais não deixam, "porque faz falta aqui em casa".
Este é um caso de muitos que certamente existirão por este país fora.
Como mãe o meu lema é - dar à minha filha tudo o que puder e fazer dela uma Mulher.
Assim deveriam pensar todas as mães, certo? Ou não?

1 comentário:

Anónimo disse...

ñ sei se a leitura será assim tão linear...
a sra. só conhece aquela realidade ou pouco mais,logo tem medo do q o desconhecido lhe poderá fazer à filha
e sinceramente (defendendo com tda a clareza a ida da menina à escola) acho q a sra tem + q razões para estar preocupada.
esta miuda,inocente e feliz com o seu modo de vida pode por ventura,depois de td este mediatismo e suas consequencias,tornar-se num ser humano infeliz,sem referencias e vitima do perversidade de outros.
a mim parece-me q seria uma pessoa mais feliz nas suas raizes.
espero enganar-me...