Seguidores

segunda-feira, outubro 17, 2005

Desilusão

É a única palavra que se encaixa para resumir o “Encontro com a autora do mês”, na sexta-feira.
O dia ou a hora foram mal escolhidos? Não sei.
Só sei que NINGUÉM apareceu, a senhora veio de Portalegre, para passar uma tarde agradável com os leitores de Avis e nada.
Somos criticados por não fazer e quando se faz ninguém aparece!
É lamentável e posso mesmo dizer que frustrante para quem tenta trabalhar em prol da cultura, e não se dá o mínimo valor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim,sei q é mt frustrante,no entanto já o meu avô dizia q tantas vezes vai o cântaro á fonte que....
Não desistas Lena.

Boa Memória disse...

obrigado.
Este é o meu trabalho e umas vezes com muita aderência outras com pouca temos que nos habituar. Os fracos indíces de leitura assim os demonstram. Mas eu sou "chata" e irei sempre fazer e tornar a fazer actividades de todo o tipo.
Porque numa Biblioteca se não se realizarem actividades torna-se um espaço quase morto.

Anónimo disse...

Então já mudámos o sistema de acesso aos comentários... Ainda bem porque quando li a informação de que a autora do mês tinha feito quase 140 Km para vir a Avis e tinha a recebê-la as três funcionárias da Biblioteca eu tentei comentar e não consegui. Na altura tinha um comentário bem mais "aceso" do que o de hoje. Mas sempre me parece estranho que se eu convidasse uma pessoa para vir a minha casa e depois essa pessoa fosse recebida pela minha empregada, parecer-me-ia, com todo o respeito que a minha empregada e as empregadas da Biblioteca me merecem, parecer-me-ia, dizia, que eu não estaria a ser muito justo.
A Doutora Maria Albertina, pela sua personalidade, pelo seu amor à sua terra, merecia melhor.Para ela a minha solidariedade cultural. Para os que já se estão a interrogar porque é que eu também não estive presente, devo informar que nesse dia estava em Lisboa e que às 16h45' telefonei à Lena e falei com a senhora, autora do mês.
Temos que insistir, a Lena e todos aqueles que de algum modo estão interessados nessa "coisa" que dá pelo nome de cultura.
Se a Lena em vez de dizer que havia um chá dissesse que haveria um jantar, (obviamente que à borla) por certo que a Biblioteca seria demasiado pequena para albergar tanto "interessado" pela cultura...Haja paciência!

Anónimo disse...

Boa memória
Não desista. Na verdade atravessamos uma época difícil. Quase que atrevia a classificá-la de «época pardacente».
Um blog que descobri chamado
«abrancoepreto» no http://faiascontas.blogspot.com
parece fazer-nos um retrato «pardacento» deste tempo.
Mas não desista. Isso é o que «Eles» queriam!